Forum » Suporte - Site

Caracteres japoneses

• Caracteres japoneses

Ao escutar um artista asiático, ou de algum país que não use o alfabeto ocidental, o Last.Fm automaticamente "traduz" o nome do artista, armazenando o nome do artista usando os caracteres do país em questão, e não o nome ocidentalizado que coloquei na minha mp3. Como não falo japonês (e afins), queria saber se tem algum jeito de desativar isso, e armazenar o nome do artista da forma ocidental, mesmo.

Obrigado!

• grazziee şöyle demiş...
    • Abone
    • 10 Kas 2008, 11:47
    Por favor, poderia dar um exemplo?

• Claro! Quando eu escuto alguma música do Nobuo Uematsu, por exemplo, ao invés de contabilizar no Last.Fm como "Nobuo Uematsu - *nome da música*", contabiliza como "植松伸夫 - *nome da música*", onde 植松伸夫 é Nobuo Uematsu escrito em algum dos alfabetos usados no Japão. Como não falo japonês, queria armazenar com o nome ocidentalizado mesmo, Nobuo Uematsu. É possível?

De qualquer modo, valeu pela atenção!

• Abone
    • 11 Kas 2008, 12:31
    Por acaso você tem o fingerprinting instalado? O recurso não está totalmente desenvolvido e pode ser que a bagunça entre os caracteres ocorra devido a um teste no reconhecimento de caracteres.

De qualquer forma, desculpe-nos o inconveniente.

• Não sei se tenho esse tal de fingerprinting instalado... como faço pra verificar?
    Só sei que isso não ocorre só no meu pc, já fiz o teste rodando artistas japoneses em outros computadores, sempre converte se você escreve o nome do artista corretamente. Enfim, pra driblar isso tudo eu coloquei um ponto depois do nome do artista, ficou "Nobuo Uematsu.", aí não ocorreu a conversão... mas também não redireciona pra página do artista certo.

• Abone
    • 14 Kas 2008, 16:34
    Com o software da Last.fm aberto em

Ajuda > Diagnóstico > guia Fingerprinting

O ponto final resolve temporariamente, mas concordo com você, não é uma solução muito prática, pois não redireciona à página correta. Mas já estamos fazendo o reformulação de nosso catálogo e tentando resolver estes detalhes.

De qualquer forma o problema já foi encaminhado à equipe. Obrigada.

• Pois é, não é o Fingerprinting, não. Chequei, e não tô usando esse aplicativo.
    Isso acontece só comigo? Ninguém nunca relatou problema semelhante? Estranho... Bom, devo ser o único que se incomoda com isso, então... hehehe.

Valeu aí pelo apoio, Grazziiee!

Dışarıdan mesaj gönderilemez. Forumlara yazmak istiyorsan lütfen hesabına giriş yap ya da sitede hesap aç.